Banner de Aniversário

Geral

Projeto MP3 realiza feirão de eletrônicos em Teresina

Projeto social oferece cursos profissionalizantes e auxilia na recuperação de dependentes químicos

Publicado por: Caio Rabelo 22/12/2022, 10:27

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta quinta-feira (22) o fundador do Movimento Pela Paz na Periferia (MP3), Francisco Júnior. O Projeto MP3 realiza até esta sexta-feira (23) um feirão de eletrônicos em Teresina.

O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção do projeto social, que oferece cursos profissionalizantes e auxilia na recuperação de dependentes químicos, além de formar jovens e adultos da periferia com cursos de capacitação profissional.

Projeto MP3

“A gente quer fazer esse primeiro feirão aqui na nossa sede porque a gente quer mostrar para a população que não se deve jogar o lixo eletrônico nas margens dos rios, colocar num saco para que o caminhão do lixo leve, porque tudo isso tem um custo pra natureza e tudo pode ser recondicionado. Também para aquelas pessoas que não tem a mínima condição de comprar um computador novo, além de que os computadores daqui foram recondicionados pelos nossos jovens, que estão aprendendo a fazer isso tanto para entrar no mercado de trabalho quanto pra fazer isso na comunidade, para que eles possam estar fazendo a manutenção nos eletrônicos”, informa.

Francisco Júnior lamenta que Teresina não tenha coleta seletiva adequada para lixo eletrônico e informa que os interessados em realizar esse descarte podem entrar em contato através do número 988074757.

“A gente hoje não tem uma coleta seletiva, você coloca no mesmo lugar o plástico, o vidro, o eletrônico, o lixo orgânico, a madeira. Isso é muito triste. Se as pessoas não têm como deixar, nós vamos pegar. Temos um caminhão que realiza essa busca, é só ligar pra gente através do numero 988074757 e a gente vai até a casa dela e pega esse lixo eletrônico, traz pra cá e leva pros jovens aprenderam a montar os computadores”, diz.

O feirão comercializa mais de 200 peças de computadores, com preços entre R$ 30 a R$ 600. O MP3 fica localizado na avenida Valter Alencar, n.º 762, bairro São Pedro.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM