Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Entregadores de aplicativo fazem manifestação na manhã desta quinta-feira

A intenção do movimento é exigir medidas de segurança pública para a classe trabalhadora.

Publicado por: Lilian Oliveira 05/01/2023, 18:45

Matéria de Rebeca Vieira

Entregadores de aplicativos e motociclistas se reuniram, na manhã desta quinta-feira (5), para realizar um protesto, na zona leste de Teresina.  A passeata se iniciou na Praça de Fátima, na av. Nossa Senhora de Fátima, até o Palácio de Karnak, promovendo um buzinaço dos motoristas por todo o percurso.

Foto: Reprodução/Instagram

Para a Teresina FM, o presidente da Associação dos Entregadores por Aplicativos do Piauí, Júlio César, afirma que a intenção do ato seria cobrar segurança.

“Os trabalhadores de aplicativo estão sendo assaltados toda hora. Inclusive, aqui em Teresina, tem muitos assaltos contra entregadores em todas as regiões, e nossa intenção é cobrar do secretário e do governo do Estado, que tem uma política pública voltada para a segurança desses trabalhadores, para a segurança em geral. Mas de fato, também para os trabalhadores de aplicativo, entregadores, motoristas de aplicativo. Então é importante que se tenha uma política pública voltada para a segurança desses trabalhadores que quase todos os dias e quase todos os horários são assaltados na nossa capital”, explica ele.

O movimento foi incentivado após o assassinato de um entregador, identificado como Antônio Filho, de 40 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava em Timon (MA), na noite de quarta-feira (4), realizando um delivery de pizza quando foi abordado por assaltantes. Antônio foi alvejado com tiros na cabeça e veio à óbito ainda no local.

O presidente da associação declara, ainda, que conseguiu marcar uma reunião para amanhã, sexta-feira (6), com o Secretário de Segurança, Chico Lucas, e com a superintendente de Relações Sociais do Governo do Piauí, Núbia Lopes, para tratar das questões exigidas pela classe trabalhadora.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM