Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Novo presidente do TJPI é empossado nessa sexta-feira

Hilo de Almeida Sousa, o novo presidente, destaca a importância deste momento e seu significado para sua trajetória profissional.

Publicado por: Lilian Oliveira 06/01/2023, 15:30

Matéria de Rebeca Vieira

O desembargador Hilo de Almeida Sousa tomou posse administrativamente, na manhã desta sexta-feira (06), como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O novo presidente conduzirá o Poder Judiciário pelos próximos dois anos. O ato interno faz parte da agenda do tribunal e aconteceu no gabinete da Presidência, reunindo desembargadores, familiares e amigos.

Após assinar o termo de posse, o novo presidente destacou a importância do momento e o significado para sua trajetória profissional. Falou ainda sobre o compromisso de bem conduzir a Corte estadual.

Foto: Reprodução/TJPI

“Nosso sentimento é de gratidão para com meus pares e este momento é mais um passo em nossa caminhada. Desde que cheguei aqui, na gestão da desembargadora Eulália, temos acompanhado o avanço do Tribunal, que em cada gestão evolui, como em obras e em tecnologia. Cada gestão é um momento de plantio para que a gestão seguinte possa colher. Assim, vejo uma justiça inclusiva, resolutiva, cidadã, como um sonho da terra prometida. Assumo, portanto, esse compromisso de dar prosseguimento a esta caminhada. Os desafios existirão, mas não nos abaterá, porque nossa força está no Senhor e ele nos capacitará”, destacou o desembargador Hilo de Almeida.”, afirmou o desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Também tomaram posse administrativamente o Vice-presidente, desembargador Manoel de Sousa Dourado; o Corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão; o Corregedor extrajudicial e Diretor da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira; e o Ouvidor-geral da Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho.

Natural de Mirador (MA), Hilo concluiu o Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba, em 1980. Concluiu ainda o Curso de Licenciatura Plena em Administração, Contabilidade e Secretariado. Com vasta experiência no Ministério Público do Piauí, onde exerceu diversos cargos desde que ingressou, em 1983.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM