Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

País não vai pra frente quando o Congresso é depredado, diz jornalista

Grupo bolsonarista invadiu e depredou os três prédios, símbolos da democracia nacional.

Publicado por: Caio Rabelo 09/01/2023, 11:05

Matéria de Danielle Simeão

Após os atos antidemocráticos em Brasília, ocorridos neste domingo (08), o programa JT1 entrevistou nesta segunda-feira (09) o jornalista Genésio Araújo Junior para comentar sobre os atos. O grupo bolsonarista marchava pela Esplanada dos Ministérios, até que decidiram enfrentar os bloqueios da polícia.

Os extremistas invadiram e depredaram os três prédios, símbolos da democracia nacional.

“Não está em jogo se você gosta ou não do presidente que foi eleito. Está em jogo de fato o país, as instituições, a nação, o futuro, que nós precisamos ter minimamente ordeiro pra crescer e se desenvolver. O país não vai pra frente quando seu Congresso é depredado, o STF destruído e quando o Palácio do Planalto é invadido”.

Após a invasão de caráter terrorista, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu com os comandantes das forças de Segurança Pública do Estado para definir ações em relação aos atos. No encontro, Fonteles e o comando da Segurança Pública traçaram um plano de ação a fim de evitar atos semelhantes no Piauí e lançaram apoio às forças nacionais que operam na capital federal.

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, ficará 90 dias afastado do cargo. Em decisão publicada na madrugada desta segunda-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou descaso e omissão por parte do governador  e do então secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que foi exonerado ontem.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM