Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Águas de Teresina diz que investirá em obras de saneamento na capital em 2023

Maior obra do saneamento para esse ano acontece na Avenida Maranhão

Publicado por: Caio Rabelo 12/01/2023, 10:18

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta quinta-feira (12) o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, sobre os planejamentos da concessionária para 2023. De acordo com o presidente, a principal meta para este ano é investir em obras de saneamento na capital.

 “Acho que as maiores obras do saneamento da Águas de Teresina esse ano vai acontecer ali perto da Avenida Maranhão. É uma obra que a gente sabe da nossa responsabilidade, sabe que pode vir a atrapalhar, principalmente a questão da mobilidade, mas a gente está fazendo até uma parceria com todas as Secretarias da Prefeitura para poder fazer isso”, informa.

Ainda segundo o diretor, a Águas de Teresina investe principalmente nas áreas que possuem mais adensamento populacional.

“A gente assumiu Teresina, do ponto de vista de esgoto sanitário, com 19% de coleta de tratamento. Nossa responsabilidade é na zona urbana da cidade e elevamos esse indicador para 42%. As regiões que foram mais atingidas com esse benefício de esgotamento sanitário foram as regiões mais adensadas, ou seja, o Centro e zona Leste, toda essa região que tem mais gente. Depois a gente já faz um trabalho mais periférico”.

Sobre a questão da drenagem das águas da chuva na capital, Jacy Prado afirma que a construção desses tipos de caneletas de escoamento continua sendo de responsabilidade da Prefeitura. “O saneamento é composto por quatro vertentes: água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. A nossa responsabilidade fica nas duas primeiras, que é água e esgoto. A parte de drenagem e a parte de resíduo sólido continua sob a responsabilidade da Prefeitura. A gente tem muitos problemas relacionados a estouro de rede ou de esgotamento sanitário por conta dessa drenagem”.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM