Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Defesa Civil ressalta que está monitorando municípios piauienses

Francisco Carvalho cita Floriano, Esperantina e Lusilândia como pontos de atenção nesse período chuvoso.

Publicado por: Lilian Oliveira 18/01/2023, 11:24

O programa JT1 entrevistou nessa quarta-feira (18) o assessor técnico da Secretaria de Defesa Civil, Francisco Carvalho, a respeito das demandas do órgão durante o período de chuvas que se inicia em Teresina.

“Principalmente o nosso semiárido e a chuva que influencia muito aqui pra nossa região norte. É a questão da das chuvas que contribui também a questão da barragem Boa Esperança, essa é uma ação que é previsível. Quando ela retém um um volume de água, quase a chegar aos cem por cento, que dá mais ou menos uns cinco bilhões de metros cúbicos d’água, ela abre as comportas. E, com essa água, os municípios que estão todos ajuzantes da barragem muitos deles sofrem com chuvas principalmente os municípios como Floriano, Esperantina e Lusilândia”, explicita ele.

Foto: Divulgação/CCOM

O assessor, ao citar os municípios na parte sul do Piauí, revela que, por orientação e determinação do governo do estado, a Defesa Civil está monitorando o volume de água em forma de gráfico para ciência sobre qualquer anormalidade que venha ocorrer devido às chuvas.

“Hoje a defesa civil está fazendo um monitoramento pra que qualquer ação em relação ao deslocamento dessas famílias para áreas seguras, novamente teremos que fazer essa ação. No momento não tem, não tem nada que no que nos informe, que nos mostre que vai haver alguma ação. Mas no momento não tem nenhuma área a ser inundada com uma lâmina de água é bastante representativa ou então mais ou menos representativa”, esclarece.

Confira entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM