Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

UFPI publica medidas protetivas após assassinato de Janaína

A universitária teria sido abusada após uma “calourada” na última sexta-feira.

Publicado por: Lilian Oliveira 31/01/2023, 10:22

Matéria de Rebeca Vieira

Em nota divulgada à imprensa, a administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) anuncia, nesta terça-feira (31), algumas medidas protetivas tomadas em virtude dos recentes acontecimentos relacionados ao assassinato da jovem estudante de jornalismo, Janaína Bezerra.

A suspensão de eventos festivos, a instalação de Comissão de Sindicância Investigativa para apuração de eventuais responsabilidades administrativas no âmbito interno; acesso restrito, a partir de 22h nas vias de circulação exclusivamente interna no campus; constituição de comissão para elaboração de protocolo oficial de enfrentamento à violência contra as mulheres no âmbito da UFPI, e outras providências constam na nota.

Foto: Reprodução/UFPI

O departamento, a coordenação e o centro acadêmico do curso de jornalismo na universidade confirmam que deverão acontecer no campus atividades planejadas, e que “servirão como momentos de reflexão” para todos os participantes. A primeira delas está prevista para acontecer na quarta-feira (1º), sendo uma roda de conversa com o psicólogo e professor, Thayro Carvalho, do curso de Psicologia da UFPI.  A atividade será às 16h, no Centro de Ciências Educacionais do campus.

A universitária, de 22 anos, compareceu a uma “calourada” no campus em Teresina na última sexta-feira (27), onde teria sido abusada sexualmente e tido seu pescoço quebrado, segundo o delegado Francisco Costa (conhecido como Barêtta), resultando em seu falecimento. O suspeito do crime, o estudante de mestrado Thiago Mayson, teve prisão preventiva em flagrante decretada pela juíza Haydee Lima de Castelo Branco.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM