Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Motoristas de ônibus fazem paralisação e Teresina amanhece sem ônibus

Setor sofre crise há pelo menos três anos.

Publicado por: Caio Rabelo 06/02/2023, 09:38

Na manhã sesta segunda-feira (06), motoristas e cobradores de ônibus de Teresina realizaram uma paralisação do setor, cobrando aumento salarial e melhores condições de trabalho. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro), os veículos só sairiam das garagens às 08h da manhã.

Ônibus paralisados em protesto (Foto: reprodução/Sintetro)

Há pelo menos três anos o transporte público da capital vem sofrendo uma forte crise que impede os usuários de usufruírem de um sistema de transporte funcional. Empresários, funcionários e a prefeitura não conseguem entrar em acordo.

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirma que não foi informada da paralisação:

“A Strans informa a respeito da paralisação do transporte público, nesta manhã de segunda-feira (6), que não foi informada, oficialmente, da paralisação pelo Sintetro e nem pelo Setut. Sendo assim, não teve tempo hábil de realizar o cadastramento de ônibus para atender a população no horário em que foi realizada a paralisação na Capital.

A Strans busca resolver as questões do transporte público junto às empresas que operam o transporte na Capital e assim garantir o serviço com qualidade aos usuários do transporte.”, traz a nota.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) enviou um ofício à Strans e Sintetro expondo a situação do sistema de transporte na semana passada. O ofício enviado aos órgãos traz os principais problemas enfrentados pelas concessionárias, manifestando dificuldade financeira e a possibilidade do não pagamento de salários e demais obrigações trabalhistas dos profissionais do transporte coletivo de Teresina.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM