Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Número de mortos em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa a marca de 5 mil

Ajuda internacional começa a chegar no país ainda nesta terça-feira (7).

Publicado por: Caio Rabelo 07/02/2023, 09:38

Matéria de Gabriel Prado

O terremoto que assolou a Turquia e a Síria na madrugada da última segunda-feira (6) já provocou mais de 5.000 mortes, de acordo com um novo balanço divulgado nesta terça-feira. Equipes de resgate continuam a busca por sobreviventes entre os escombros dos prédios que desabaram. Pelo menos 3.419 óbitos foram confirmados na Turquia, enquanto na Síria o número é 1.602 Com isso, o total de perdas atingiu 5.021.

Terremoto na Turquia causou mortes e danos materiais (Foto: reprodução/Stringer/Reuters)

De acordo com o último balanço do Governo Turco, o número de feridos já ultrapassa 20 mil. Quanto ao dano material, estima-se que quase 6 mil prédios foram destruídos, informa um funcionário da Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres.

A ajuda internacional começa a chegar à Turquia nesta terça-feira (7), com equipes enviadas de vários países.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, prometeu à Turquia “toda a ajuda necessária” e anunciou 79 equipes de resgate para contribuir nas buscas por sobreviventes e dois destacamentos militares. A china anunciou o envio de US$ 5,9 milhões em ajuda, além de mandar ao país esquipes médias, grupos especializadas em resgate urbano e equipamentos de emergência.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM