Banner de Aniversário

Geral

Concessionária Águas de Teresina alerta sobre cuidados com a água no período do Carnaval

O desperdício pode ser reduzido com algumas práticas de consumo consciente

Publicado por: Caio Rabelo 17/02/2023, 06:52
Com a chegada do Carnaval, muitas pessoas aproveitam os dias de folia para viajar. Mas antes de saírem da residência por muito tempo, é importante que os moradores tomem alguns cuidados com a água. Atitudes simples, como fechar a torneira da máquina de lavar, por exemplo, são fundamentais para economizar na fatura do mês e preservar esse recurso natural tão importante.

A coordenadora do Centro de Controle de Operações (CCO) da Águas de Teresina, Nathália Venção, ressalta a importância de se fazer uma vistoria prévia no imóvel para avaliar a possibilidade de existir vazamentos internos.

Foto: Divulgação/Águas de Teresina

“É importante testar as torneiras e conferir as instalações internas. Havendo vazamentos aparentes ou ocultos é preciso fazer imediatamente o reparo. Atitudes como esta impactam diretamente na redução da conta de água, além de preservar o meio ambiente. Orientamos também que o registro da casa fique fechado durante os dias de ausência”, recomenda. Para quem faz uso de caixa d´água em casa, também há um alerta necessário. “É importante conferir o funcionamento da boia para evitar extravasamentos.”, informa.

Já para quem vai ficar em casa durante o período carnavalesco, é comum o maior uso de água. Mas o desperdício pode ser reduzido com algumas práticas de consumo consciente, tais como: não deixar o chuveiro derramando durante todo o banho, dosar o uso da torneira quando estiver lavando as louças ou quando for escovar os dentes; evitar lavar o carro com mangueira e optar pela flanela com balde; e utilizar o vaso com descarga moderada. “São hábitos importantes, necessários e que podem ser adquiridos a qualquer momento do ano”, ressalta Nathalia Venção.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM