Banner de Aniversário

Geral

Duas pessoas são resgatadas vivas dos escombros 12 dias após terremoto na Turquia

Número de mortos no desastre passa de 46 mil. Uma criança da mesma família também foi retirada com vida, mas morreu posteriormente por desidratação

Publicado por: Caio Rabelo 18/02/2023, 15:16

Três pessoas, incluindo uma criança, foram retirados com vida dos escombros de um prédio na cidade de Hatay, no sul da Turquia, neste sábado (18), 296 horas após o terremoto, informou a agência de notícias estatal Anadolu. A mãe e o pai sobreviveram, mas a criança morreu mais tarde de desidratação, disse a equipe de resgate. Os outros dois membros da família não conseguiram ser retirados com vida.

Homem é retirado vivo dos escombros 12 dias após terremoto na Turquia  (Foto: Ministério das Situações de Emergência da República do Quirguistão/Reprodução via Reuters)

“Ouvimos gritos quando estávamos cavando hoje. Quando encontramos pessoas vivas, ficamos sempre felizes”, disse Atay Osmanov, membro da equipe de resgate.

Os trabalhadores pediram silêncio total e que todos se agachassem ou se sentassem enquanto as equipes subiam até o topo dos escombros do prédio, onde a família foi encontrada, para tentar ouvir algum som usando um detector eletrônico.

Enquanto os esforços de resgate continuavam, um trabalhador gritou nos escombros: “Respire fundo se puder ouvir minha voz”.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM