Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Período chuvoso provoca acidentes envolvendo animais silvestres

Parte da população mora perto de áreas verdes, habitat de animais silvestres

Publicado por: Caio Rabelo 22/02/2023, 11:58

Matéria de Gabriel Prado

Com o período chuvoso na capital, os animais silvestres começam a fazer travessias em busca de alimentação ou acasalamento. Essas travessias colocam a vida das espécies em risco quando acontecem em meio aos centros urbanos, causando acidentes e mortes para espécies que, muitas vezes, estão ameaçadas de extinção.

A ambientalista Jacqueline Lustosa alerta para a necessidade da proteção de animais como o cágado-de-barbicha, espécie que sofre nessa época do ano, sendo constantemente vítima de atropelamentos na Av. Boa Esperança, para a manutenção do meio-ambiente.

Ambientalista Jacqueline Lustosa segurando cobra resgatada (Foto: divulgação)

“Ele é muito importante para a zona Norte por ser um animal que limpa as lagoas, come outros animais mortos e controla a questão dos aguapés, então precisamos manter essa fauna viva”, afirma a ambientalista.

Jacqueline ainda alerta para a questão do habitat das espécies e afirma que, muitas pessoas, moram em zonas muito próximas à moradia desses animais, propiciando acidentes.

“Estamos invadindo o habitat desses animais. Na questão das cobras: quando chove, a cobra, que possui o corpo frio, vai em busca de um lugar quente. Muitas pessoas moram perto de áreas verdes, aonde continua sendo o habitat desses animais, provocando encontros entre animais e a população.”

Confira a entrevista a seguir:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM