Banner de Aniversário

Geral

Resultado da Operação Carnaval da PRF-PI será divulgado amanhã

A operação teve início na última sexta-feira (17), véspera do sábado de Carnaval.

Publicado por: Lilian Oliveira 22/02/2023, 13:38

Matéria de Rebeca Vieira

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulga amanhã (23) os resultados da Operação Carnaval 2023, afirma nota divulgada pela comunicação do órgão.

A operação teve início na última sexta-feira (17), véspera do sábado de Carnaval, com o propósito de fiscalizar pontos estratégicos onde ocorrem tradicionalmente festividades carnavalescas como as cidades de Água Branca, Floriano e Luís Correia.

PRF De Menezes (Foto: Divulgação)

Tem como foco, também, coibir condutas que geram maior risco, como ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, não uso do cinto de segurança e do dispositivo de retenção para crianças, uso de aparelho celular ao volante, além de alcoolemia na condução de veículo, tendo em vista que durante este período tende a ocorrer um aumento do consumo de bebida alcoólica.

A PRF De Menezes sobre a operação, afirma que as ações de fiscalização são voltadas para coibir as principais condutas que geram acidentes graves com mortes, como o excesso de velocidade, a execução de ultrapassagens em local proibido, a não utilização do cinto de segurança, bem como a associação de álcool e direção.

“A fiscalização de alcoolemia será intensificada, especialmente porque sabemos que, nesse período, há um aumento da ingestão de bebida alcoólica.”

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM