Banner de Aniversário

Geral

“Exposição Pioneiras” reforça protagonismo da mulher na sociedade

O foco é tornar o Judiciário, junto com seus parceiros, mais efetivo no enfrentamento a essa problemática.

Publicado por: Lilian Oliveira 08/03/2023, 10:52

A Semana da Justiça Pela Paz em Casa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desenvolve ações nas searas jurídica, administrativa e social no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. O foco é tornar o Judiciário, junto com seus parceiros, mais efetivo no enfrentamento a essa problemática.

Neste sentido, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria da Mulher (CEM), realiza, até a próxima sexta-feira (10), a Exposição Pioneiras. O trabalho, realizado em parceria com o Conselho Estadual de Cultura, busca reconhecer a importância da participação da mulher nos diversos espaços, além de valorizar seus talentos.

Foto: Reprodução

A desembargadora Eulália Pinheiro, primeira magistrada da Justiça Estadual piauiense, supervisora da CEM/TJ-PI e homenageada na exposição, comenta que o projeto valoriza a atuação de várias mulheres que são destaque enquanto profissionais e como cidadãs.

“Antes, agradeço por ter sido agraciada com esta homenagem e por fazer parte deste rol de pioneirismo. Entendo que a vida nos exige atitude, e este é o meu desejo de esperança para os nossos tempos e para o futuro”, declarou. Para a desembargadora, “o legado das pioneiras, que precisa, a exemplo desta exposição, ser revisitado e reconhecido, não por saudosismos ou meras deferências, mas como um lembrete poderoso de que todas nós podemos ocupar todos os espaços, e que temos força, coragem e mérito para ocupá-los”.

A exposição homenageia 29 mulheres (seis delas in memorian) que se destacaram no Estado do Piauí, no esporte, cultura, direito e outras áreas. Ficará aberta até a próxima sexta-feira no hall do Fórum Cível e Criminal de Teresina.

Fonte: TJ-PI
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM