Banner de Aniversário

Geral

Incêndios atingem leste da Espanha e destroem mais de 4 mil hectares de floresta

Mais de 1.500 pessoas foram retiradas de suas casas no leste do país.

Publicado por: Lilian Oliveira 25/03/2023, 11:53

O primeiro grande incêndio florestal do ano na Espanha obrigou a retirada de cerca de 1.500 pessoas no leste do país e destruiu mais de 4 mil hectares de floresta na região de Valência, informaram as autoridades locais.

“Estamos enfrentando um incêndio típico do verão”, disse à rádio pública espanhola RNE Manolo Nicolás, porta-voz dos bombeiros da província valenciana de Castellón, onde o incêndio se iniciou.

Incêndio florestal na comunidade valenciana de Fuente de la Reina, na Espanha (Foto: REUTERS)

Neste sábado (25) bombeiros disseram que impediram que o incêndio se espalhasse ainda mais pela região.

“Esses incêndios, em meses tão prematuros, não deixam de ser uma prova a mais da emergência climática que vive a humanidade”, apontou de Bruxelas o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, que pediu “máximo cuidado” e prometeu “pôr todos os recursos ao seu alcance” para sua extinção.

As 1.500 pessoas retiradas preventivamente de dez povoados de Valência e Aragão “têm que estar fora de suas casas na próximas 24/48 horas”, orientaram na sexta-feira (24) pelo Twitter os bombeiros florestais, acrescentando que no momento não estão previstas novas desocupações.

A região mais preocupante era ao redor de Montanejos, uma localidade turística que estava com hotéis lotados e que teve que ser desocupada preventivamente, informou à RNE o prefeito da localidade, Miguel Sandalinas.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM