Banner de Aniversário

Geral

Arquidiocese de Teresina terá programação especial durante a Semana Santa

A procissão no domingo de Páscoa terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito

Publicado por: Caio Rabelo 06/04/2023, 09:55

Com início no Domingo de Ramos (02) e finalizando no Domingo de Páscoa (09), a Semana Santa convida os cristãos para vivenciarem os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, que no sacrifício da Cruz e na vitória sobre a morte, ofereceu a toda a humanidade a graça da Salvação.

Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Teresina já definiu a programação da Semana Santa 2023. Nesta Sexta-feira Santa (07), após a cerimônia da Liturgia da Paixão, em referência à paixão e morte de Jesus, com início às 15h, Dom Juarez conduzirá os fiéis em caminhada pelas principais vias do centro da capital durante a procissão do Senhor Morto que seguirá até a Igreja São Benedito, também no Centro de Teresina.

O arcebispo destaca a importância do silêncio e da Adoração ao Senhor Jesus Cristo que padece e morre na Cruz pela nossa redenção. “É um dia de oração, jejum e abstinência de carne. Enquanto cristãos guiados pela fé em Cristo, devemos nos privar para que possamos nos unir mais a Deus, sentindo em nós mesmos o Santo Sacrifício do Cristo por meio da penitência, sobretudo partilhando a vida com nossos irmãos e irmãs”, destaca.

No Sábado (08), popularmente chamado de Sábado de Aleluia, será celebrada às 21h a Solene Vigília Pascal, quando é proclamada a Páscoa do Senhor, momento em que Cristo ressuscitou trazendo vida em plenitude para todos aqueles que Nele acreditam.

Teresina Ressuscita com Cristo

No Domingo de Páscoa (09), acontece a 7ª edição do ‘Teresina Ressuscita com Cristo’. O cortejo retorna ao seu formato tradicional com uma grande procissão luminosa.

A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h, seguindo pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, finalizando com a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano.

“O ‘Teresina Ressuscita com Cristo’ será um momento de sinodalidade e de comunhão com os irmãos e irmãs. Deus é vivo e vencedor do pecado, da dor e da morte, trazendo para nós a vida nova e em plenitude. Meu desejo é que o Senhor nos ajude para que bem vivamos o mistério da nossa fé, para vivermos em comunhão plena com Ele durante esta Semana Santa”, finaliza Dom Juarez.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM