Banner de Aniversário

Geral

Excessos de chuvas provoca escassez e aumento no preço de alimentos

O excesso de chuvas causou a falta de plantios como feijão e milho

Publicado por: Caio Rabelo 11/04/2023, 10:35

Segundo avaliação da Defesa Civil, há expectativa da falta e o aumento no preço dos alimentos devido a situação das chuvas no Estado. O climatologista Werton Costa informou que uma saca de feijão chegou a ser vendida a R$ 700,00 em Picos, há dois meses. O preço da saca caiu para R$ 500,00, mas ainda é um preço alto para um alimento básico como é o feijão.

Foto: Divulgação/GOV

O excesso de chuvas causou a falta de plantios como feijão e milho, dentre outras culturas que são típicas da região. “A agricultura familiar e a de subsistência é quem leva o alimento a nossa mesa e poderemos ter a escassez ou o aumento no preço desses alimentos por conta de uma seca verde”, comentou o professor de climatologia, Werton Costa, em entrevista à Teresina FM 91,9.

Werton Costa chamou a atenção para ter políticas públicas que possam observar o estoque regulador dos principais grãos. E ainda tem a possibilidade de termos um B-R-O BRÓ mais prolongado ou com pelo menos o aumento de um grau a um grau e meio mais quente do que os períodos anteriores.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM