Banner de Aniversário

Educação

Semec investe em mais psicólogos e conteúdos socioemocionais

Secretaria Municipal de Educação pretende investir mais no diálogo com os alunos

Publicado por: Caio Rabelo 13/04/2023, 10:18

Matéria de Luciano Coelho

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação, vai aumentar o quadro de psicólogos e assistentes sociais em consequência das ameaças de atentados nas escolas que tem provocado a insegurança dos pais e dos alunos, principalmente nas escolas públicas.

Além do investimento em segurança, com as câmeras de videomonitoramento e as rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a Semec pretende investir mais na área social e no diálogo com os alunos. Um dos objetivos é reduzir situações como a de bullyng e outras formas que provocam mudanças comportamentais nos alunos.

Secretário Nouga Cardoso (Foto: Divulgação/PMT)

O secretário Nouga Cardoso frisou que serão intensificadas conversas, diálogos, palestradas com os alunos para formar o comportamento e melhorar a comunicação. “Todos ficamos apreensivos e preocupados com essa situação. Nenhuma comunicação vai ser desprezada. Mas não estamos mais na vida normal da escola. É uma situação desafiadora que estamos trabalhando”, comentou o educador.

Ele afirmou que os conteúdos sócio emocionais serão mais abordados e passarão a discutir mais assuntos voltados para o comportamento e a vida em sociedade. Por outro lado, o professor ainda comentou que a contratação de novos professores é para não dar margem e nem espaço para que os alunos fiquem desocupados nas escolas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM