Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

A ADH, Caixa Econômica e o Ministério das Cidades pretendem financiar reformas em casas de pessoas em situação de vulnerabilidade

A ideia do programa é de que até 50% das unidades sejam destinadas a esse público

Publicado por: Caio Rabelo 10/05/2023, 10:15

Matéria de Jade Tavares e Luciano Coelho 

O Programa Minha Casa, Minha retorna com mudanças. Uma das principais mudanças do programa é o retorno da Faixa 1, que agora é voltada para famílias com renda bruta de até R$ 2.640. Anteriormente, a renda exigida era de R$ 1.800.

A ADH, Caixa Econômica e o Ministério das Cidades estudam uma forma de poder financiar a reforma e ampliação, com melhorias, em casas de pessoas em situação de vulnerabilidade ou com registro no Cadastro Único. “Queremos levar a dignidade para as pessoas que tem um imóvel, mas estão em situação precária. As vezes não tem sequer um banheiro”, comentou o presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí, Carlos Edilson, em entrevista à Teresina FM.

A ideia do programa é de que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público. Além disso, o programa também beneficiará famílias em situação de rua, idosos, mulheres chefes de família, entre outros.

O Governo Federal estabeleceu como meta contratar, até 2026, dois milhões de moradias.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM