Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Alepi aprova em definitivo projeto que propõe incentivo a pesquisas científicas com maconha no Piauí

A proposta é do deputado estadual Ziza Carvalho (MDB)

Publicado por: Caio Rabelo 10/05/2023, 10:39

Matéria de Wanderson Camêlo

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou em definitivo o projeto de lei ordinária que visa promover o incentivo a pesquisas científicas com a cannabis sativa, para uso medicinal, e distribuição, gratuita, de medicamentos à base da planta no estado. As duas votações aconteceram na sessão plenária desta terça-feira, 09.

Foto: Divulgação/GOV

A proposta é do deputado estadual Ziza Carvalho (MDB). O texto segue agora para a análise do Governo do Estado.“Parabéns a esta Casa por esta grande inovação legislativa e parabéns ao povo do Piauí”, celebrou Ziza.

Na semana passada a matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).

Com a aprovação da matéria, o Poder Legislativo do Piauí segue uma tendência nacional em relação ao debate e se torna um dos pioneiros. No Senado também está sendo debatido um projeto de lei, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), sobre a distribuição desse tipo de medicação.
O tema foi discutido em fevereiro deste ano numa audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM