1 milhão de reais podem deixar de ser aplicados em atendimentos gratuitos
Nesta terça-feira (16) será realizado o DIA S, mobilização do Sistema CNC, Fecomércios, Sesc, Senac e sindicatos patronais em todo país para conscientizar a sociedade sobre o PLV 9/23, que prevê o repasse de 5% dos recursos destinados ao Sesc e Senac para o financiamento da Embratur.
FOTO: Fecomércio MS
Em entrevista à Teresina FM, o diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, comenta sobre a ameaça no corte verbas do Sesc e Senac, e afirma que “aproximadamente 1 milhão de reais podem deixar de serem aplicados em atendimentos gratuitos”.
A ameaça de corte de 5% na arrecadação do Sesc e do Senac no Brasil que vai afetar todas as atividades do Sesc e suas ações.
Advogado Campelo Filho, presidente regional do Sesc no Piauí (Foto: Divulgação)
“É importante que todos que conhecem a importância do trabalho do Sesc e do Senac possam nos ajudar a combater essa ameaça”, afirmou o diretor Regional do Sesc, no Programa JT1, na Teresina FM.
As unidades do Sesc e do Senac nos 27 estados e no Distrito Federal vão realizar ações para chamar a atenção da população sobre a ameaça de corte na arrecadação dessas entidades do Sistema S.
No Piauí serão realizadas mobilizações na capital e em todas as cidades onde há unidades do Sesc e do Senac. As mobilizações vão acontecer simultaneamente, às 16h desta terça-feira (16), em sede do Sesc e do Senac, localizada na Avenida Campo Sales.