Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Ambulantes do Centro de Teresina serão remanejados para a Praça da Bandeira

Em entrevista à Teresina FM, Roncalli Filho explica como ocorrerá as mudanças

Publicado por: Jade Luara 24/05/2023, 08:48

Matéria de Luciano Coelho 

Em entrevista à Teresina FM, o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, afirmou que a partir da próxima semana os ambulantes serão movidos do centro de Teresina para a Praça da Bandeira, pois irá acontecer uma reforma no local. O objetivo da reforma é revitalização a praça e construir quiosque para os ambulantes presentes hoje no centro da cidade.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, informou que estão sendo construídos 200 quiosques na praça da Bandeira, uma espécie de ampliação do Shopping da Cidade, para abrigar os ambulantes que estão nas ruas.

Foto: Divulgação/Sindilojas

Roncalli informou ainda que a partir da próxima semana, os ambulantes que estão atuando nas ruas Areolino de Abreu, Simplício Mendes, Coelho Rodrigues e que estão no Polo de Saúde serão os primeiros a serem remanejados para esses quiosques.

“Vamos fazer isso sem perde o contexto histórico da praça. Iremos revitalizar a praça e transformá-la também nessa situação de acomodar os ambulantes em uma espécie de ampliação do Shopping da Cidade, mas de forma mais organizada e setorizada, inclusive, teremos um posto da Guarda Civil Municipal para dar mais segurança para quem andar pela praça”, explicou Roncalli Filho.

O superintendente frisou que os ambulantes serão retirados a partir da próxima semana para essas estruturas que estão sendo feitas na praça da Bandeira.

Ainda em entrevista, Roncalli Filho comenta sobre a situação dos imóveis abandonados no centro da capital. “A grande maiorias desses imóveis sofrem processos de inventários. Esses imóveis já foram notificados pela SAAD Centro, afim de que o dono do imóvel faça a limpeza dele. O que a SAAD Centro pode fazer nesse sentido, ela está fazendo”, afirmou Roncalli.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM