Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Governador flexibiliza expediente durante jogos da Seleção Feminina de Futebol

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023 acontece no dia 24 de julho

Publicado por: Lilian Oliveira 22/07/2023, 10:19

O governador Rafael Fonteles (PT) decretou a flexibilização do expediente dos servidores públicos nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira (24), às 8h.

O decreto foi publicado na última sexta-feira (21) e dispõe sobre o expediente nos dias de jogos da Seleção, tem como argumento o decreto de N.º21.624/2022, que concedeu flexibilidade no trabalho para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo do ano passado.

Foto: Reprodução

“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto. Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho.

Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.

Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.

Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná também adotaram decreto semelhante, além de vários municípios brasileiros.

Piauiense na Copa Feminina da Fifa 2023

A piauiense Adriana, atleta do time de futebol Orlando Pride, sos Estados Unidos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira na Copa Feminina da Fifa 2023. A jogadora foi anunciada em junho, pela treinadora Pia Sundhage.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM