Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

DRACO deflagra operação contra o PCC e Bonde dos 40 na zona sul de Teresina

A ação foi desencadeada nas primeiras horas da manhã de hoje e vida cumprir 9 ordens judiciais

Publicado por: Juliana Andrade 27/07/2023, 17:34

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Draco 51 na zona Sul de Teresina. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra membros de facções criminosas, nos bairros Porto Alegre e Morro do Cego.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, os presos são investigados pelos crimes de roubo,  tráfico de drogas e homicídios.

Foto: Reprodução

Entre os presos da operação de hoje está Stênio Wallefhe Mendes da Silva, que foi vitima de uma tentativa de homicídio. Stênio também pertece a mesma célula criminosa de Francisco Emanuel Soares da Silva, conhecido como “Manoel Matador”, que foi morto na semana passada no Morro do Cego, com cerca de 12 tiros.

Ainda de acordo com Charles Pessoa, as operações foram intensificadas nas zonas Sul e Norte, por determina da secretaria de Segurança. “Estamos intensificando as ações para sufocar as organizações criminosas que estão promovendo esses homicídios pela cidade”, explicou o delegado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM