Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Piauí vai receber 12 ambulâncias do Samu e instalar 5 novas bases no interior

Parte da frota será destinada para iniciar o funcionamento de cinco novas bases estaduais

Publicado por: Jade Luara 27/07/2023, 08:11

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Piauí deve receber até o final do ano, 12 novos veículos para auxiliar nos trabalhos das equipes em diversos municípios. Parte da frota será destinada para iniciar o funcionamento de cinco novas bases estaduais.

Entre os municípios que receberão novas ambulâncias estão: São João do Piauí, Bocaina, Cristino Castro, Tanque do Piauí, Guadalupe, Itaueira, Gilbués e Picos. Os outros cinco veículos serão utilizados na implantação de novas bases do Samu estadual em Barro Duro, Floresta do Piauí, Santa Luz, Luzilândia e São João da Serra. “Em alguns municípios será renovado a frota, e outros irão receber pela primeira vez uma ambulância”, explica a coordenadora do SAMU estadual, em entrevista ao JT1.

FOTO: Reprodução

Em entrevista à Teresina FM, a coordenadora estadual do Samu, Christianne Rocha, explica  que a chegada desses veículos é de suma importância para que as equipes do Samu estadual prestem um serviço de qualidade para a população.

Durante a abertura do XXXVII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu em Goiânia (GO), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou ampliação de 30% dos valores repassados para custeio do Samu no país, o que representa um incremento de R$ 396 milhões por ano.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM