Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Gov.Pi Cidadão disponibiliza mais de 50 serviços públicos em uma plataforma

“A ideia é que o cidadão tenha um único acesso, em um único sistema”, diz Ellen Gera

Publicado por: Jade Luara 19/09/2023, 09:33

O Governo do Estado do Piauí lançou, nesta segunda-feira (18), em solenidade no Palácio de Karnak, a plataforma Gov.Pi Cidadão, que promete ofertar serviços públicos dentro de um ambiente virtual. Em entrevista à Teresina FM, Ellen Gera, presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi), comenta sobre o funcionamento da plataforma e seus benefícios.

FOTO: Ellen Gera em entrevista ao JT1/ Teresina FM

Segundo Ellen Gera, a plataforma irá permitir secretarias, órgãos, autarquias, fundações e empresas públicas disponibilizem serviços à população de forma rápida e on-line. “A ideia é que o cidadão tenha um único acesso, em um único sistema. Por meio deste sistema, ele tem um menu a sua disposição, sem precisar sair de um sistema para o outro, e lá nessa plataforma ele consiga resolver o seu problema” explica o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi).

Ainda em entrevista, Ellen Gera afirma que o GOV.PI cidadão centraliza todos os serviços do governo por meio de um único portal. “O cidadão pode acessar de duas formas, ou por um computador acessando o site do governo, ou via aplicativo no celular”, afirma Ellen Gera.

“O governador começou a fazer um grande investimento na infraestrutura digital. Se eu vou ter mais pessoas usando essas plataformas, eu tenho que ter também mais infraestrutura”, diz Ellen Gera sobre o funcionamento pleno da boa plataforma digital.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM