Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Municípios do Piauí irão receber banheiros secos instalados pela Codevasf

refeitos e técnicos da companhia firmam parceria para doação do módulo sanitário de desidratação, nova tecnologia que dispensa uso de energia e água para tratamento de resíduos.

Publicado por: Jade Luara 22/09/2023, 10:05

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e prefeituras piauienses assinam, hoje (22), Termo de Responsabilidade que viabiliza a instalação de 233 módulos sanitários de desidratação destinados às famílias carentes em 10 cidades do semiárido piauiense. Conhecido como banheiro seco, a nova tecnologia dispensa o uso de energia elétrica e de água para remoção dos dejetos em localidades sem acesso a saneamento.

FOTO: Banheiro seco/ Reprodução

Por meio da 7ª Superintendência Regional da Codevasf, no Piauí, serão distribuídos 233 banheiros secos nas seguintes cidades: Aroeiras do Itaim, Belém do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Francisco Macedo, Jacobina do Piauí, São João da Canabrava, São José do Piauí, Santana do Piauí e Sussuapara. Ao todo, os investimentos são da ordem de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

Estarão presentes no encontro, que ocorreu em Teresina, o superintendente Regional da Codevasf, Marcelo Castro Filho; representantes da empresa Fortlev, responsável pela instalação dos módulos sanitários por desidratação; e prefeitos dos municípios contemplados, além de técnicos e membros das secretarias municipais de saúde, órgãos responsáveis pela seleção e cadastramento das famílias beneficiárias.

A escolha dos núcleos familiares beneficiados com o módulo sanitário segue critérios de priorização dos municípios, de acordo com a localização no semiárido, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o déficit de banheiros em domicílios rurais, o que precariza a realização das necessidades fisiológicas por parte destas famílias.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM