Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Diagnóstico precoce aumente o índice de cura do câncer ósseo

O médico ortopedista, Dr. Marcelo Barbosa Ribeiro, comenta sobre o câncer ósseo

Publicado por: Jade Luara 27/09/2023, 10:05

Com incidência anual de aproximadamente 4,4 para 1 milhão de indivíduos, o câncer ósseo tem evolução rápida e é agressivo. Em entrevista à Teresina FM, o médico ortopedista, Dr. Marcelo Barbosa Ribeiro, comenta sobre o tema e a importância do diagnóstico precoce.

Foto: Reprodução

“Existem dois principais tipos de câncer ósseo, que são os tumores secundários, são as metástases, ou seja, os pacientes já é diagnosticado com câncer de próstata ou de mama. Há uma pequena chance desses tumores estarem no esqueleto, que chamamos de metástase óssea, que são os principais cânceres. Existe também alguns cânceres que nascem no osso, o que chamamos de sarcomas”, explica o médico ortopedista sobre os tipos de cânceres ósseos.

De acordo com o Dr. Marcelo Ribeiro, o Piauí está bem aparelhado para o combate do câncer ósseo, tento como referência o Hospital São Marcos. “ Temos uma equipe grande de ortopedista oncológicos no Hospital São Marcos, além de todos os instrumentos necessários para o tratamento”, diz o ortopedista.

Ainda em entrevista, o ortopedista afirma que o diagnóstico e tratamento precoce da doença aumenta a chance de cura. “Há importância em divulgar que o tratamento precoce aumenta o índice de cura da doença, tanto dos cárceres primários quanto os secundários”, alerta o Dr. Marcelo Ribeiro em entrevista à Teresina FM.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM