Banner de Aniversário

Geral

Exército israelense evacuará todos os moradores ao redor de Gaza em 24 horas

Em pronunciamento feito neste domingo (8), porta-voz militar de Israel afirmou que os combates continuam para “resgatar os reféns” que o Hamas capturou em território israelense.

Publicado por: Lilian Oliveira 08/10/2023, 09:43

O Exército de Israel anunciou neste domingo (8) que vai evacuar todos os israelenses que vivem ao redor da Faixa de Gaza nas próximas 24 horas.

“A nossa missão nestas 24 horas é evacuar todos os residentes que vivem ao redor de Gaza”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari as jornalistas.

Prédio destruído é visto na Faixa de Gaza após retaliação de Israel, em 8 de outubro de 2023 (Foto: Mohammed Abed/AFP)

Segundo Hagari, os combates continuam para “resgatar os reféns” que os islâmicos capturaram em território israelense.

Neste sábado, o Exército de Israel informou ainda que enviou dezenas de milhares de soldados para combater milicianos palestinos infiltrados na região ao redor de Gaza.

Por isso, ainda de acordo com Hagari, a evacuação dos israelenses que moram na área deve ser feita com total segurança, após uma análise minuciosa do setor para ter a certeza de que não há mais milicianos.

“Mataremos cada terrorista em Israel”, afirmou.

“Há combates heroicos acontecendo neste momento para libertar os reféns, e também houve combates durante toda a noite”, disse o oficial, referindo-se aos combates em Kfar Aza, dois quilômetros a leste da fronteira com a Faixa de Gaza.

Fonte: G1 Mundo

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM