Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Avenida Miguel Rosa receberá obras de esgotamento sanitário nesta segunda-feira (09)

A rede coletora é uma tubulação que vai receber o esgoto gerado de residências e estabelecimentos comerciais da região

Publicado por: Caio Rabelo 09/10/2023, 07:03

A Águas de Teresina avança com as obras de implantação de rede coletora de esgoto em diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (9), tem início uma nova frente de serviços na avenida Miguel Rosa, que ficará temporariamente interditada em meia pista, nos seguintes trechos: o primeiro entre as ruas Gabriel Ferreira e Quintino Bocaiúva e o segundo entre a rua Tiradentes até a rua Arlindo Nogueira.

Os trabalhos, nessa área, ocorrerão no sentido avenida Maranhão – Frei Serafim num período de 10 dias. O trecho faz parte da primeira etapa de obras da implantação de rede coletora de esgoto ao longo da avenida Miguel Rosa para garantir o cumprimento da meta de 59% de coleta e tratamento do esgoto até o próximo ano. Os trechos estarão devidamente sinalizados para garantir segurança operacional da obra, bem como das pessoas que transitam na região.

Foto: Águas de Teresina

A rede coletora é uma tubulação que vai receber o esgoto gerado de residências e estabelecimentos comerciais da região, ou seja, todos o efluente que escoa das pias e banheiros, e conduzir até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá, que está recebendo uma obra de ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 l/s. O investimento visa retirar os esgotos a céu aberto, reduzindo doenças de veiculação hídrica, além de contribuir para a preservação dos rios Poti e Parnaíba.

A concessionária pede a compreensão da população nesse momento de obras e reafirma o compromisso de levar mais saúde e qualidade de vida a partir do esgotamento sanitário.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM