Banner de Aniversário

Geral

A corrida “Rizo nas Ruas: correndo por inclusão” acontece neste domingo, 15

O evento, realizado pelo Instituto Rizo Movement, visa promover visibilidade a paralisia cerebral

Publicado por: Jade Luara 13/10/2023, 09:34

A corrida “Rizo nas Ruas: correndo por inclusão“, será realizada pela Instituto Rizo Movement, uma associação que assiste pessoas com paralisia cerebral . O evento ocorre neste domingo, dia 15 de outubro, ás 07:00h na AV. Marechal Castelo Branco. Em entrevista à Teresina FM, a médica e idealizadora do projeto, Clara Linda Alencar, comenta sobre o evento e a importância em dar visibilidade a paralisia cerebral.

Médica Clara Linda em entrevista ao JT1 (Foto: Teresina FM)

A Paralisia Cerebral é uma condição neurológica permanente, mas não progressiva, que ocorre no desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil – até 02 anos de idade, acometendo 3 a 7 em cada mil crianças nascidas vivas em todo o mundo, e é caracterizada como a causa mais comum de deficiências graves na primeira infância.

“A paralisia cerebral é uma das doenças mais comuns da infância e pouco assistida, então as pessoas poucos sabem sobre essa doença. Há 7 anos a gente vem desenvolvendo um trabalho em relação ao descortinar dessa condição que afeta tantas pessoas pelo mundo”, afirma a médica Clara Linda Alencar.

O processo de reabilitação da paralisia cerebral envolve diversos profissionais da saúde e pode resultar em grandes avanços para pessoas com a paralisia. O Instituto Rizo Movement, entidade filantrópica situada no bairro Gurupi, na zona Sudeste de Teresina, está transformando vidas através da construção de oportunidades inclusivas e possibilidades terapêuticas para esse público.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM