Banner de Aniversário

Geral

EUA acusam Hamas de travar acordo para abrir fronteira entre Gaza e Egito

Saída – a única por terra para fora das zonas em conflito – é a mesma a ser usada por grupo de brasileiros que tenta deixar o território palestino.

Publicado por: Lilian Oliveira 15/10/2023, 16:24

Os Estados Unidos acusaram neste domingo (15) o Hamas de travar o acordo para que a fronteira entre o sul da Faixa de Gaza e o Egito seja aberta para a passagem de cidadãos estrangeiros.

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, tanto o governo egípcio quanto o israelense – que negociam com mediação dos EUA a abertura da fronteira – já concordaram em criar o corredor para a saída de estrangeiros. Mas o grupo terrorista, que governa a Faixa de Gaza, travou a abertura, afirmou Sullivan.

Palestinos caminham ao lado de edifícios destruídos após os ataques israelenses, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza — Foto: REUTERS

“Os egípcios concordaram em permitir que os americanos cruzassem a fronteira por Rafah (a cidade fronteiriça). Os israelenses garantiram que tentariam, no que cabe a eles, manter a área segura. Ontem (14) tentamos retirar um grupo (de cidadãos norte-americanos), mas a questão foi que o Hamas impediu que isso acontecesse”, disse o conselheiro, em entrevista à rede norte-americana CBS.

Fonte: G1 mundo 
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM