Banner de Aniversário

Geral

Águas de Teresina e Instituto Aegea lançam versão regional do programa “EmpreendAE”

Iniciativa visa apoiar pequenas empresas e beneficiar empreendedores da comunidade a serem fornecedores para a empresa e para a cidade em geral

Publicado por: Jade Luara 17/10/2023, 10:21

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de pequenas empresas, empreendedores e fornecedores locais, a Águas de Teresina e o Instituto Aegea lançam a versão regional do programa “EmprendAE”. A iniciativa faz parte dos objetivos da Aegea de apoiar o desenvolvimento de todas as cidades em que atua.

Foto: Divulgação

Para atingir os objetivos do EmpreendAE em Teresina serão fornecidos cursos de capacitação gratuitos que ajudem a melhorar os negócios, mas que também estimulem pessoas da comunidade que desejem iniciar um novo negócio para incrementar a renda mensal ou mesmo acelerar empreendimentos já atuantes. Os cursos também ajudarão a que empresas e empreendedores ampliem seus negócios para toda a cidade e região gerando empregos e renda.

As inscrições para o projeto EmpreendAE já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.aguasdeteresina.com.br. Serão três capacitações ministradas pela organização Aliança Empreendedora, direcionadas a públicos distintos: empreendedor iniciante, empreendedor atuante e fornecedor Aegea. Os cursos visam despertar o autoconhecimento entre os empreendedores e treiná-los em habilidades de gestão, modelagem de negócios, formação de rede de contatos, entre outros conhecimentos.

Em 2023, Teresina avançou 16 posições no Índice das Cidades Empreendedoras (ICE), estudo elaborado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), estando na 44ª posição. O documento analisa o ecossistema empreendedor das 101 cidades brasileiras mais populosas. No estudo Teresina figura como a 4ª capital mais empreendedora da região Nordeste, com melhor desempenho nos aspectos “capital humano” e “cultura empreendedora”.

Instituto Aegea

O Instituto Aegea é o braço socioambiental do Grupo Aegea. Acompanha e desenvolve soluções voltadas ao investimento social e negócios de impacto, em áreas como saúde, educação, geração de renda e meio ambiente. Faz parte dos esforços do Instituto também avaliar novas metodologias sociais e tecnologias ambientais que possam ser aplicadas nos vários municípios onde a Aegea está presente.

Sobre a Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora acredita que todos os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e sabe que o empreendedorismo é uma ferramenta poderosa de inclusão socioeconômica. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa. Saiba mais em www.aliancaempreendedora.org.br.

Serviço

As inscrições são online e podem ser feitas no site da Águas de Teresina (www.aguasdeteresina.com.br). Já as capacitações são presenciais. Confira a programação:

Empreendedores iniciantes:
Curso presencial e gratuito, 35 vagas
Período: 06 a 10 de novembro, das 15h às 18h30
Local da capacitação: Arquidiocese de Teresina

Empreendedores Atuantes:
Curso presencial e gratuito, 35 vagas
Período: 13 a 18 de novembro, das 15h às 18h30
Local da capacitação: Arquidiocese de Teresina

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM