Banner de Aniversário

Geral

Antena parabólica digital gratuita está disponível em mais seis cidades do PI

Inscritos no CadÚnico que possuem uma parabólica tradicional podem ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

Publicado por: Jade Luara 01/11/2023, 08:26

Kits com a nova antena parabólica digital já estão disponíveis para retirada gratuita em mais seis cidades do Piauí. Famílias de menor renda podem fazer o agendamento para receber o equipamento.

Foto: Divulgação

O trabalho está sendo realizado pela Siga Antenado, uma entidade que está apoiando a população durante a migração do sinal de TV usado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais.

Cidades como Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba e Pau D’Arco do Piauí, também estão na lista para receber a antena.

É preciso trocar o equipamento?

A substituição do sinal é necessária porque as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar em breve. E, quem não fizer a substituição para as novas antenas parabólicas digitais, não conseguirá mais assistir à TV.

Além disso, o modelo tradicional poderá sofrer interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada. Já que, com o sinal do 5G transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chiados, chuviscos, a imagem travar e até ser interrompida.

Quem não precisa trocar a antena

Para quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como:

  • Antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa);
  • Antena digital interna;
  • TV por assinatura.

Mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

Como ter acesso ao kit
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, é necessário que o beneficiário entre em contato pelo número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, ou pelo site da Siga Antenado, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Passo a passo

  • 1º passo: Acesse o site sigaantenado.com.br; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.
  • 2º passo: Informe se número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social).
  • Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo o formulário.
  • 3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário.

Se você estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando – será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM