Banner de Aniversário

Geral

INSS realiza mutirão neste sábado (4) e domingo (5) em Teresina e Parnaíba

A ação do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) visa acelerar a análise dos benefícios assistenciais e previdenciários

Publicado por: Jade Luara 03/11/2023, 08:08

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará neste sábado (4) e domingo (5), em Teresina e Parnaíba, mais um mutirão de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência e benefícios por incapacidade. Essa é mais uma ação do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), que busca agilizar a análise dos benefícios assistenciais e previdenciários.

Foto: Reprodução

Nos locais serão realizadas avaliações sociais e perícia médica, como parte do processo de reconhecimento de direitos no pedido do benefício.

Em Teresina, a ação está marcada para três agências. Uma delas está localizada na Avenida João XXIII, 3231, bairro São Cristóvão, Zona Leste da cidade. As demais agências ficam no centro da capital, uma na Rua David Caldas, 113, e outra na Rua Areolino de Abreu, 1005. Estão previstas 232 avaliações sociais, com 14 assistentes sociais do INSS no atendimento.

Já em Parnaíba, estão previstas 500 perícias médicas. Os serviços serão ofertados na Agência da Previdência Social, que fica na Rua Humberto de Campos, 512, Centro. O mutirão contará com seis peritos médicos da perícia médica federal e mais quatro técnicos do INSS.

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM