Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Gravadora pede para que Donald Trump pare de usar música de Sinéad O’Connor em comícios

Gravadora de Sinéad O’Connor critica Donald Trump por uso de música em comício político

Publicado por: Jade Luara 05/03/2024, 10:45

A gravadora de Sinéad O’Connor, falecida no ano passado, criticou Donald Trump por utilizar o clássico “Nothing Compares 2 U” durante um comício político em Maryland, nos Estados Unidos, em 24 de fevereiro.

Em um comunicado conjunto, o grupo que administra os bens deixados pela artista juntamente com sua gravadora de longa data, Chrysalis Records, expressou indignação com a apropriação da icônica performance de Sinéad O’Connor em eventos políticos por Trump, a quem se referiram como um “diabo bíblico”.

A composição de “Nothing Compares 2 U” é de Prince, mas a emotiva gravação de Sinéad, lançada em 1990, a tornou um dos maiores clássicos do século 20.

Donald Trump não é o único político a enfrentar pedidos de cessação do uso de músicas em eventos políticos. Vários outros artistas, como Rolling Stones, Smiths, Rihanna, Steven Tyler, Linkin Park e Adele, já solicitaram que suas obras não sejam associadas a Trump. Com a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (04), de que Trump continua qualificado como pré-candidato pelo Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro, parece que esses artistas terão que continuar monitorando comícios nos próximos dias.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM