Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Piauí inicia campanha de vacinação nas escolas em 18 de março

Campanha visa atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, alunos da educação básica, ensino fundamental e médio

Publicado por: Jade Luara 12/03/2024, 07:47

A Secretaria da Saúde (Sesapi) promove a Campanha de Vacinação nas Escolas, no período de 18 de março a 19 de abril, em todo o Piauí. A ação será realizada por meio da Coordenação de Imunização da Sesapi, em parceria com os municípios, a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Assistência Social (Sasc).

O objetivo é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, estudantes da educação básica, ensino fundamental e médio.

Campanha de vacinação nas escolas inicia em 18 de março Foto: Reprodução/GOV

“A orientação do ministério é que os municípios estejam nas escolas realizando a verificação de caderneta e fazendo a vacinação desse público, para mantermos nossas crianças e adolescentes protegidos de várias doenças.  A Sesapi já está articulando ações com os municípios para efetivar também essa campanha’, lembra a coordenadora e Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

As vacinas prioritárias para alunos da educação infantil são: VIP, VOP, tríplice viral, DTP e para estudantes do ensino fundamental e médio: HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, dupla adulto (dT).

De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, a secretaria está buscando articulação com a Seduc, Sasc e as pastas de Educação e Saúde dos municípios para trabalhar as estratégias que serão utilizadas para ampliar a vacinação desse público.

“A intenção é realizar um trabalho em conjunto com a educação, para unirmos forças e, assim, conseguirmos um número maior de crianças e adolescentes protegidos de diversas doenças”, lembra a gestora.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM