Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Águas de Teresina divulga Relatório Anual de Qualidade

Documento foi divulgado em alusão ao Dia do Consumidor

Publicado por: Caio Rabelo 16/03/2024, 09:09

Para celebrar o Dia do Consumidor, comemorado nessa sexta-feira (15), a Águas de Teresina realizou a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento atesta, a partir de um resumo das mais de 29 mil análises realizadas a cada mês, a qualidade da água distribuída à população, garantindo que o líquido que chega às torneiras dos teresinenses siga, integralmente, os padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os dados, que estão disponíveis no site www.aguasdeteresina.com.br, garantem o direito do consumidor de acesso à informação sobre a água que ele recebe em casa, mostrando os parâmetros mais importantes de potabilidade a partir de um resumo das análises feitas em laboratórios próprio e de terceiros. Para alcançar o indicador dessas análises, a Águas de Teresina instalou novos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs), que estão em 200 locais estratégicos da cidade, realizando o monitoramento contínuo.

Documento atesta a partir de um resumo de mais de 29 mil análises realizadas a cada mês (Foto: divulgação / Águas de Teresina)

“O relatório é um importante documento que traduz o compromisso que a empresa tem com os consumidores. Atestando que a água fornecida obedece a todos os parâmetros exigidos e reforça o respeito com a saúde dos teresinenses”, destaca Renee Chaveiro, diretor executivo da Águas de Teresina.

Entregas e melhorias no saneamento
A Águas de Teresina iniciou os trabalhos na capital em 2017. Atualmente a empresa avança com obras de esgotamento sanitário com aplicação de valores na ordem dos R$ 300 milhões, sendo o maior pacote de serviços realizados. O objetivo é elevar o índice de cobertura de coleta e tratamento de esgoto da cidade, alcançando 59% ainda neste ano de 2024, para beneficiar mais de 480 mil teresinenses.

 

Com informações da Águas de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM