Banner de Aniversário

Geral

PM-PI lança Operação Semana Santa Segura em todo o Estado

Operação contará com reforço de 2 mil policiais

Publicado por: Jade Luara 28/03/2024, 08:57

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta quinta-feira (28), no Quartel do Comando Geral, a Operação Semana Santa Segura, ação que visa intensificar o policiamento já existente nos 224 municípios piauienses durante o feriado, tendo o maior fluxo de pessoas para o interior do estado nesta época do ano.

Cerca de 2 mil policiais militares e mais de 500 viaturas atuarão diretamente na operação.

Foto: Reprodução/ SSP-PI

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, garante que a corporação está preparada para reforçar a segurança dos piauienses durante a Semana Santa. Ele destaca ainda que o policiamento rotineiro e as demais operações já existentes continuarão ocorrendo normalmente nos quatro cantos do Piauí.

“Tradicionalmente, nesta época do ano, as famílias se deslocam para o interior, e a Polícia Militar se adapta a isso, como tradicionalmente faz reforçando com homens e mulheres nos 224 municípios, tendo a atenção e o cuidado para bem receber e conduzir o povo do estado que irão percorrer essas cidades visitando seus parentes e amigos. Colabore com a Polícia Militar e nós estaremos a postos. Não haverá problema no policiamento ordinário cotidiano. Essa operação irá impactar com reforço, mas o policiamento normal não haverá interferência em sua continuidade. Estaremos garantindo as demais operações e policiamento de rua diuturnamente empregado no estado”, pontua Coronel Scheiwann Lopes.

Durante o lançamento da operação, o Comandante-Geral adiantou dicas importantes que as pessoas precisam adotar para garantir um feriadão ainda mais seguro. Ele pede ainda que, caso ocorra alguma intercorrência, a Polícia Militar está pronta para ser acionada pelo 190.

“A gente reforça para que as pessoas não se excedam no consumo de bebidas alcoólicas, faça um momento de reflexão. E que se caso, você for viajar, faça uma revisão do seu carro, obedeça as regras de transito e de sinalização, se você for viajar certifique-se de que a sua casa está bem trancada, bem segura, comunique a parentes e vizinhos de confiança para observar o seu imóvel nesse período que você vai ficar ausente. E caso ocorra alguma intercorrência, entre em contato com a Polícia Militar”, finaliza.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM