Deus

14 de junho de 2019

Nascemos e crescemos com a certeza de que todo dia é dia de Deus. Afinal, todos os dias em nossas preces e orações nos dirigimos a Ele, nos dirigimos a Deus, a quem invariavelmente pedimos ajuda para alguma coisa.

Mas não é bem assim.

Existe no calendário mundial um dia universal dedicado a Deus. E este dia é hoje, 14 de junho. Hoje é o dia universal de Deus.

Mas quem é Deus? Muitos devem se perguntar?

Moisés, pelos registros bíblicos, deve ter sido o primeiro homem a perguntar quem era Deus. E perguntou ao próprio Deus:

– Quando me perguntarem quem é o meu Deus o que responderei?

– Eu sou o que sou, é isto que você dirá. Respondeu Deus.

Realmente Deus é o que é.

Para os estudiosos a resposta a Moisés é uma revelação da total e completa suficiência de Deus em si mesmo. É uma revelação de que Deus é um ser que existe por ele mesmo.

Deus não depende de nada, Deus não depende de ninguém.

Mesmo assim, não falta quem se pergunte se, de fato, Deus existe mesmo.

Deus existe?

Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram,  disse Jesus a um incrédulo Tomé.

Santa Tereza d’Ávila diz que uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantamos depois de cada queda.

A Bíblia diz que a Palavra de Deus dá vida, ilumina, liberta e santifica. A Palavra de Deus é tão essencial para nossas vidas quanto a comida! Proclama Mateus. Por isso, é importante entender o que é a Palavra de Deus e procurar conhecê-la melhor.

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.

Algum dia, como diz um grande pregador americano, Deus irá enxugar suas lágrimas. As mesmas mãos que criaram os céus irão tocar seu rosto. As mesmas mãos que formaram as montanhas irão acariciar seu rosto. As mesmas mãos que sofreram em agonia quando os pregos romanos as atravessaram irão, algum dia, limpar sua face e acabar com as lágrimas.

Enfim, o grande segredo da vida, ensinam os mais sábios, é ter fé em Deus.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM