Banner de Aniversário

Gessivaldo Isaías ficou de fora de acordo por cargo na Alepi

21 de outubro de 2021

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) teve que engolir a seco a acordo que vai dar nova configuração à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele até tentou fazer fumaça colocando o nome à disposição para um dos dois cargos em disputa, mas acabou ficando sem nada. A desculpa dada foi a de que seu bloco já é (Progressistas, Cidadania, Republicanos e PSD) contemplado. O grupo tem Oliveira Neto, do Cidadania, e Carlos Augusto, do PL, como representantes da Mesa.

O fato é que Isaías foi engolido pelo partido do governador Wellington Dias, que detém apoio da maioria na Casa. O PT obteve o direito de indicar mais um nome, Francisco Limma, que vai ocupar a 4° Secretaria.

Franzé Silva (PT), que hoje está na 3° Secretaria, vai ser alçado à condição de 1° Vice-Presidente. No posto ocupado por ele, vai ficar a progressista Lucy Soares.

As inscrições acontecem entre segunda a terça-feira. Na quarta acontece a eleição e, detalhe, deve ser secreta, como diz o Regimento Interno. Mas, então, cadê o segredo?

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM