Banner de Aniversário

Piauí com medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

29 de novembro de 2021

Olhem só que notícia espetacular: seis estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cristino Castro conquistaram medalhas na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu este mês. A prefeitura do Município foi quem informou o fato, só esqueceu de dar destaque às escolas, mas, bem… Vamos aos nomes das feras:

Conquistaram a medalha de prata os alunos: Maxwell dos Santos Henrique (8° Ano), Gabriel Ferreira Silva (8° Ano) e Vânia Ferreira da Silva (7° Ano). Ficaram com o bronze os alunos: Nislayne Lourenço Santos (6° ano), Letícia dos Santos Silva (8° Ano) e Maria Elis Araújo Amorim (9° ano). Parabéns, jovens! Que orgulho, principalmente para os pais, para os professores… Quando resultados expressivos como esse saem da Educação Pública, principalmente no interior, temos de exaltar mais ainda.

A OAB é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SBA), Agência Espacial Brasileira (AEB) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta edição, simplesmente  900 mil estudantes, de todas as regiões do Brasil, participaram.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM