Banner de Aniversário

Wellington Dias deveria seguir os exemplos de Altos e Fartura-PI

9 de fevereiro de 2022

As prefeituras de Altos e Fartura do Piauí prometeram cumprir com o novo piso nacional do magistério, reajustado em 33%. Nos dois casos o aumento deve acontecer no próximo mês. Diga-se de passagem, através do site da prefeitura de Altos, o prefeito da cidade, Maxwell da Mariínha (MDB), anunciou um incremento de 50%, ou seja, acima do teto.

Telmo Neves (Progressistas), vice-prefeito de Fartura do Piauí, não destacou se a gestão vai ultrapassar os 33%, mas à Teresina FM ontem garantiu que o compromisso com o pessoal do magistério está selado. 

Telmo Neves, vice-prefeito de Fartura-PI (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O chefe do executivo piauiense, Wellington Dias (PT), poderia seguir o exemplo, hein? O petista fez foi solicitar, através dos Fórum dos Governadores, suporte financeiro para conseguir arcar com a despesa extra. O mandatário prometeu executar o reajuste, só não deu prazo para que isso aconteça e não afirmou se o incremento vai depender de respostas positivas por parte do Ministério da Economia e o da Educação. É esperar e torcer para que os professores, enquanto nada acontece, não deflagrem uma greve geral. 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM