Banner de Aniversário

Diagnóstico de atenção na Seduc faz adequações e remodela o Proaja

3 de janeiro de 2023

O secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, informou que foram feitos diagnósticos de atenção e o programa de alfabetização de jovens e adultos (Proaja) será remodelado depois de algumas readequações. O secretário frisou que existem vários pontos de atenção na educação que serão revisados. “Esses diagnósticos serão mais apurados e serão feitas readequações ou alterações sempre que forem identificados problemas”, adiantou Washington Bandeira.

Ele garantiu que o Proaja vai ter continuidade, porque é essencial para recuperar a educação de jovens e adultos que não se alfabetizaram na idade certa. “Esse programa dá dignidade a essas pessoas. Essa é a motivação do programa dar dignidade”, adiantou o secretário.

Segundo Washington, todos os pontos de atenção foram revisados e readequados. “O que foi necessário fazer, foi feito e temos um programa remodelado”, assinalou. Nesses pontos foram revistos contratos com as entidades prestadoras, avaliações periódicas para a execução do programa, dentre outros. “Tudo foi dentro da lei que foi aprovada no governo Regina Sousa. Tudo foi diagnosticado, apurado e o que foi identificado foi feito readequação e outras alterações”, destacou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM