Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Strans pretende colocar 400 ônibus na frota até dezembro

9 de maio de 2023

A meta da Strans é ter 400 ônibus na frota do transporte coletivo de Teresina até dezembro, segundo informações do superintendente Bruno Pessoa. Hoje mais 20 ônibus passaram a circular na frota. Atualmente já são 260 veículos no transporte público da capital. Ainda tem a expectativa de aumentar a quantidade de viagens e reduzir o tempo de espera nos pontos.

Bruno Pessoa informou que estão trabalhando na instalação dos rastreadores e na implantação do APP para o usuário acompanhar os horários e o trajeto dos ônibus, de forma a melhorar a segurança e dar mais comodidade ao passageiro. “Já triplicamos a quantidade de viagens em operação, mas ainda não é o ideal. No entanto, melhorou porque foram reativadas as linhas antigas como a do IAPC, do Teresina Sul, do Monte Verde e a partir de segunda-feira o da Pedra Mole”, frisou o superintendente da Strans.

Ele ainda destacou que a superintendência tenta fazer adequações no sistema de transporte coletivo de Teresina alegando que o projeto desenvolvido por aqui está na contramão de todos os que ele viu pelo restante do Brasil. “Estamos tentando adequar a nossa realidade e fazendo estudos para melhorar o que já foi feito e não desperdiçar o dinheiro público”.

Quando a frota for de 400 ônibus a Strans pretende retomar o funcionamento dos terminais de integração. Segundo o superintendente o tempo de deslocamento e o de espera seria entre dez e doze minutos de acordo com o planejamento, depois da abertura dos terminais.

 

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM