Banner de Aniversário

Bárbara anuncia apoio a Fábio na Alepi, mas não repercute nas redes sociais

19 de outubro de 2023

Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo

Em uma reviravolta surpreendente no cenário político local, a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), que era possível pré-candidata a prefeita de Teresina pelo grupo político do senador Ciro Nogueira (PP), mudou de lado e anunciou seu apoio à pré-candidatura do petista Fábio Novo à Prefeitura de Teresina.

O anúncio da adesão foi feito pela própria deputada, na manhã desta quarta-feira (18), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí.

Mas o que chama atenção, um dia depois do ato, é o fato da deputada não fazer sequer uma publicação, no seu Instagram, do evento que selou seu apoio a Fábio Novo. A última postagem  é a de um vídeo em que a parlamentar mostra um pouco da sua rotina na Assembleia, postado na terça (17).

O agraciado pelo apoio, Fábio Novo, pelo contrário, divulgou amplamente no seu perfil a chegada de Bárbara ao seu grupo. “Obrigado, Bárbara! Juntos, vamos trabalhar incansavelmente para tornar realidade os anseios de nossa cidade. Vamos em frente”, escreveu Novo.

As críticas feitas à deputada repercutem nas redes sociais e mostram a insatisfação de uma parte do eleitorado teresinense que esperava uma aliança entre Bárbara e Sílvio para disputar a Prefeitura no próximo ano.

A atitude da filha do ex-prefeito Firmino Filho deixou parlamentares e dirigentes do bloco da oposição boquiabertos. Alguns deles foram às redes sociais para falar da insatisfação e decepção com a deputada, que antes afirmava que estava confortável no grupo de Sílvio Mendes, ex-secretário de saúde e aliado de primeira hora de Firmino.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM