Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

TJ-PI empossa desembargador Vidal de Freitas nesta sexta-feira

16 de maio de 2024

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) empossará, de forma solene, nesta sexta-feira (17), às 18h, o desembargador Vidal de Freitas, eleito para o cargo no dia 1º de abril, por meio do critério do merecimento. A posse acontece no Pleno do Palácio da Justiça, e será precedida por coletiva de imprensa, às 17h45.

José Vidal de Freitas Filho é natural de Teresina; bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), tem especialização em Direito Processual pela Escola Superior da Advocacia, em convênio com a Ufpi, e especialização em Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho, também em convênio com a Ufpi. Já exerceu as funções de advogado, servidor do Tribunal Regional Eleitoral, defensor público, promotor de justiça, e juiz de direito. É autor de diversos livros e já lecionou em cursos da Escola Superior da Magistratura e da Escola Judiciária Eleitoral. Ingressou na magistratura piauiense em 1989, atuando nas comarcas de Itaueira, Água Branca, São Raimundo Nonato e Parnaíba, sendo removido para Teresina em 2007, para a 2ª Vara Criminal da Capital. Atuou como juiz eleitoral e como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí. Vencedor do Prêmio Innovare 2017 na categoria “Juiz” e referência nacional na área de execuções penais.

Antes da posse, o desembargador Vidal de Freitas atenderá a imprensa em entrevista coletiva, a ser realizada às 17h45, no foyer (espaço em frente ao plenário), no 2º andar do Palácio da Justiça.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM