Gif sobre a atualização do site do detran pi.

PIAUÍ

Aprosoja desmente avanço das obras de pavimentação na PI-392

Trecho concluído não seria o principal na rota da produção

Publicado por: Caio Rabelo 05/12/2022, 11:43

Matéria de Danielle Simeão

A Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja) divulgou nota informando que as obras de asfaltamento do trecho da PI-392 não avançaram e que o trecho concluído não é o principal na rota da produção. Segundo o informe, o trecho de 16km da sede de Baixa Grande do Ribeiro até a Serra Grande, na verdade é um trecho de estrada vizinho e não corresponde ao principal corredor de escoamento da produção de grãos do cerrado.

PI-392

No dia 21 de dezembro de 2021, o Governo do Estado veiculou que o segundo trecho da rodovia já estaria com 50% do asfaltamento completo. A ordem de serviço já foi assinada e o prazo de execução das obras é de 6 meses.

Confira a nota da Aprosoja na íntegra:

“Recentemente divulgado como concluído pelo Governo do Estado, o trecho de 16km da sede da cidade de Baixa Grande do Ribeiro até a Serra Grande, na verdade é um trecho de estrada vizinho e não corresponde ao principal corredor de escoamento da produção de grãos do cerrado.

A Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja),que vem acompanhando o andamento das obras desde o processo de licitação, alerta para o equívoco.

Alzir Neto, presidente da Aprosoja Piauí lembra que há duas frentes de obras na região, porém as que são de responsabilidade do DER-Piaui e estão no trecho conhecido como estrada da soja se arrastam sem evoluir.

‘Trata-se de uma obra vizinha que é do início a construção e é executada pelo DER. Ele vai do final dos dezesseis quilômetros e meio até a Bunge. E não concluiu ainda por incompetência da construtora licitada’, ressalta Alzir Neto, presidente da Associação”.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM