Banner de Aniversário

PIAUÍ

Fim de semana será de chuva acima da média, diz climatologista

Piauí está no período do verão chuvoso, momento que as temperaturas são elevadas mas com precipitação

Publicado por: Caio Rabelo 11/01/2023, 10:50

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta quarta-feira (11) a meteorologista Sônia Feitosa sobre o período chuvoso que atualmente atinge o Piauí. Segundo Sônia, o Piauí está no período do verão chuvoso, momento que as temperaturas são elevadas mas com precipitação.

“Nós viemos principalmente da estação do ano conhecida como verão. Apesar de nós não termos tão definido as nossas estações do ano no Hemisfério Sul, nós estamos no verão. Por isso ainda temos temperaturas elevadas, quando na condição de chuva. Se não tem chuva é quente, só esfria quando tem chuvas e por conta de a atmosfera estar mais tímida, o solo também está umedecido. Na realidade nós estamos num período do ano que se não tivesse chuva, seria mais quente que o verão”.

A previsão do tempo, de acordo com Sônia é de que haja chuva nesse fim de semana.

“Hoje e amanhã deve chover pouco, mas nesse fim de semana a chuva vai aumentar. E aí vai se formar outra Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), pode até ser que se dissipe, mas está a caminho de formação outra ZCAS. Aí sim nós vamos ter chuvas boas nesse fim de semana também. Chuvas volumosas. Em termos de período chuvoso, no Sul do Estado já começou, mas aqui está começando agora, então é a previsão é boa, de chuvas que devem variar de normal a acima da média”.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM