Banner de Aniversário

PIAUÍ

SSP-PI garante que são falsas ameaças de grupos criminosos no litoral

Em nota, a secretaria afirma que as equipes de polícia intensificaram as atuações para o período que antecede o Carnaval.

Publicado por: Lilian Oliveira 16/02/2023, 16:49

Matéria de Rebeca Vieira

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) declarou em nota, publicada nesta quinta-feira (16), que é falsa a notícia de qualquer tipo de registro ou ameaça em relação as festividades carnavalesca no estado do Piauí.

Afirmou, ainda, que as equipes de polícia intensificaram as atuações para o período que antecede o Carnaval, a fim de instaurar a paz nos foliões piauienses.

Foto: SSP-PI

O alerta de que traficantes e outras organizações criminosas atuantes no Litoral do Piauí ameaçaram impedir a realização de eventos no carnaval ganhou notoriedade na região, tendo as intimidações alertado a polícia de Parnaíba e outras cidades vizinhas.

Segundo agentes de segurança, as organizações criminosas já teriam inclusive mandado recado para a cúpula da segurança em Teresina para que não envie reforço policial ao Litoral, destino de dezenas de milhares de pessoas no feriado do carnaval.

Confira comunicado na íntegra:

Teresina 16/02/2023

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informa que é falsa a notícia de qualquer tipo de registro ou ameaça em relação as festividades carnavalesca no estado do Piauí.

Equipes integradas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal intensificaram as ações nos últimos trinta dias que antecedem o carnaval. No último mês, a Delegacia Regional de Parnaíba, realizou a prisão de 73 pessoas e apreendeu 56 armas, dessas 33 armas de armas de fogo saíram de circulação. Além das operações realizadas em toda região Norte do estado, a secretaria instalou na cidade de Luís Correia, o Centro Integrado de Segurança com o reforço de policiais civis, militares e bombeiros para atender a população durante este período de festas carnavalescas.

Para garantir a segurança nos municípios piauienses, a Polícia Militar deslocará 1.700 policiais para manter a tranquilidade e a ordem durante o carnaval.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM